Ontem, dia 14 de janeiro, foi um dia muito especial para a Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos – Convento dos Cardaes. Recebemos, pela mão de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, a medalha de Membro Honorário da Ordem do Mérito.
A distinção foi recebida pelo presidente da Associação, Dr. José Mendes Leal. No momento da entrega, o Chefe de Estado destacou que esta é “uma homenagem muito justa”, salientando o papel da nossa associação na prestação de um serviço social de excelência e de “cuidados sociais a populações carenciadas na área da Grande Lisboa”.
A medalha de Membro Honorário da Ordem do Mérito é uma designação atribuída a instituições, localidades ou corpos militarizados que prestam serviços meritórios à comunidade, reconhecidos pela Presidência da República Portuguesa pela sua abnegação e contribuição para o bem comum.
As condecorações resultam da iniciativa do Conselho das Ordens ou da iniciativa do Presidente da República. Como referiu o Chefe de Estado, é “esta junção que permite o encontro desta tarde, com pessoas singulares e coletivas que se encontram numa justíssima homenagem que reconhece o mérito pelo serviço a Portugal”.
Para além da Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos – Convento dos Cardaes, foram distinguidos o Professor Doutor António Rocha Pimentel, como Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique; a Irmandade de Santa Cruz, sediada em Braga, como Membro Honorário da Ordem do Infante Dom Henrique; o Professor Dr. António Augusto Parreira, como Grande-Oficial da Ordem de Instrução Pública; o Dr. José Manuel Pestana Boavida e Diogo Cancela, como Comendadores da Ordem do Mérito.
Esta distinção é um motivo de orgulho para a nossa Associação, porque comprova a excelência do serviço prestado a esta Família especial.
.png)
.png)